Jovem Aprendiz Senai

Os jovens devem ficar atentos a essa boa notícia: as inscrições para o programa Jovem Aprendiz Senai estão abertas para os interessados que desejam uma oportunidade de trabalho e conhecimento. Como iniciativa da Eletrobrás, o programa no Senai teve início em meados de 2005 e já recrutou mais de 73 mil jovens que começaram como jovens aprendizes e depois tiveram novas oportunidades tanto no Senai, quanto em outras importantes instituições nacionais.

Jovem Aprendiz Senai
Jovem Aprendiz Senai – Sua oportunidade de participar do Jovem Aprendiz SENAI

Se você ainda não conhece o Jovem Aprendiz Senai 2016 não pode deixar de ler este artigo. Preparado? Então vamos lá.

O que é o programa Jovem Aprendiz Senai?

É um dos mais importantes programas de educação técnico-profissional que tem, como intuito, acreditar e investir na qualidade do jovem através da qualidade de ensino e proporcionando conhecimentos que o auxiliem a conquistar espaço no mercado de trabalho com boas oportunidades de emprego.

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) possui parcerias com várias empresas em todo o país. Em outras palavras, se você for selecionado terá grandes chances de se dar muito bem e isso vale todo o esforço e dedicação a serem empregados.

Quem pode participar do Aprendiz Senai?

As oportunidades estão abertas para os jovens que tenham entre 14 e 24 anos de idade. Devem ter cursado ou estar cursando o ensino fundamental ou médio e que nunca trabalharam com Carteira de Trabalho assinada.

Programa Jovem Aprendiz Senai 2017
Programa Jovem Aprendiz Senai 2017

Atenção: Não confundir com o SENAC – que corresponde ao órgão ligado ao Comércio. O SENAC possui um programa de aprendizagem próprio.

Como fazer a inscrição no Jovem Aprendiz Senai 2016?

Se você atende aos requisitos básicos para participar do programa deverá acessar o site do Senai no link (http://www.portaldaindustria.com.br/senai/), ir até o final da página e, no menu inferior, clicar sobre “Banco de Talentos”.

Ao ser redirecionado para uma nova página é só clicar em “Deixe o seu currículo conosco”. Depois você deverá realizar o seu cadastro e seguir as orientações. Vale lembrar que, se você tiver o seu currículo cadastrado no site “Vagas” poderá aproveita-lo, basta para isso fazer a sua identificação, ou seja, poupará tempo.

Benefícios e salários Jovem Aprendiz Senai

Os benefícios e salários não foram divulgados, embora seja sabido que são compatíveis com as funções exercidas pelo jovem. Por outro lado, a jornada diária de trabalho é de 6 horas, mas a mesma pode chegar a 8 horas.

Vagas para portadores de necessidades especiais

No programa Jovem Aprendiz Senai os jovens que possuem alguma necessidade especial também têm várias oportunidades de aprendizado e trabalho. É importante acompanhar as notícias e informações, assim como sempre acessar a página de vagas onde cadastrou o seu currículo para ficar por dentro de tudo.

Os jovens que fazem parte dessa categoria não sofrem com limite de idade para se candidatar ao programa, ou seja, pode participar com qualquer idade.

Oportunidades Jovem Aprendiz Senai

Antes de qualquer coisa, é preciso ressaltar que as oportunidades podem diferir de estado para estado, assim como o prazo de inscrição e número de vagas. De modo geral, o Senai oferece os seguintes cursos para os Jovens Aprendizes, a saber:

Tecnologia da Informação, Gestão, Gráfica e Editorial, Alimentos e Bebidas, Eletroeletrônica, Logística, Construção, Têxtil, Bancos e Vestuário entre outras boas oportunidades. Por qual delas você se interessou? Acesse agora o portal do Senai e verifique a disponibilidade do curso em sua cidade. Bons estudos e sucesso!

Jovem Aprendiz Senai
5 (100%) 1 vote

Artigos Relacionados