Jovem Aprendiz Senac 2017: Inscrições e Vagas

Ser experiente é essencial para a contratação de mão de obra no mercado de trabalho. Mas esta contratação fica um pouco difícil quando falamos de jovens que nunca tiveram uma oportunidade de ter sua carteira assinada. Mas não é preciso desanimar por achar que não vai conseguir aquela determinada vaga de trabalho. Uma forma de driblar é sendo jovem aprendiz em grandes entidades, como Senac. Quer saber como participar do Jovem Aprendiz SENAC?

jovem Aprendiz Senac 2017
jovem Aprendiz Senac 2017 – Inscrições, vagas, edital, como participar

Jovem Aprendiz Senac

O Senac é uma empresa que oferece diversos cursos profissionalizantes no Brasil inteiro. Em cada estado existe uma unidade do senac. Portanto, o que não deve faltar é mão de obra para atender toda esta população que procuram estes cursos. Isto gera uma grande demanda também de assistentes de profissionais que dão estes cursos profissionalizantes é o caso dos jovens aprendizes.

Anualmente, o Senac faz processos seletivos afim de recrutar jovens com capacidade de aprender e contribuir para o ambiente corporativo da instituição. Geralmente, estes jovens são também alocados em áreas administrativa e operacionais do Senac.

Muitos jovens aprendizes já foram beneficiados com este projeto pelo Brasil inteiro. E, consequentemente, já conseguiram ingressar de vez no mercado de trabalho em um bom emprego devido às experiências conquistada durante essa fase de jovem aprendiz.

O programa Jovem Aprendiz Senac possui a duração de 1 ano. Ao final do Programa, o jovem contará com uma experiência valiosa, e um currículo enriquecido com a experiência ganha no programa de Estágios do SENAC.

Benefícios do Jovem Aprendiz Senac

Além da carga horário de aprendizado proporcionado pelo programa, o jovem aprendiz também é agraciado com uma série de benefícios. São eles:

  • Assistência médica;
  • Seguro de vida;
  • Assistência odontológica;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição;
  • Férias;
  • 13º salário;
  • Por fim, remuneração mensal.

Requisitos para ser Jovem Aprendiz Senac

A organização do processo seletivo do jovem aprendiz Senac estabelece alguns requisitos para um jovem ingressar como jovem aprendiz no Senac. Portanto, é importante o candidato se atentar a estes requisitos para que não venha sofrer uma desclassificação.

Incrivelmente, os requisitos do Senac são bem mais maneirados que de outras instituições, como as instituições bancárias. Para se tornar um jovem aprendiz SENAC é preciso ter:

  • Entre 16 e 24 anos – Requisito da maioria dos estágios oferecidos pelo Jovem Aprendiz.
  • Cursando ou concluído o ensino médio.

Inscrições Jovem Aprendiz Senac

As inscrições para o jovem aprendiz Senac são feitas exclusivamente pela internet. Elas podem ser feitas apenas no site oficial da Senac. Portanto, é sempre bom ficar conferindo toda semana a abertura de processos seletivos para que não venha perder o prazo de inscrições. Após a realização do cadastro, basta apenas esperar o contato do Senac. Se você mora no Rio de Janeiro, pode procurar diretamente o Senac Rio de Janeiro para se inscrever no Jovem Aprendiz 2017.

Caso preferir você pode ir até o Senac do seu estado ou cidade perguntar ao pessoal de lá se há alguma previsão de lançamento do processo seletivo. Como o Senac possui inúmeras unidades, estes processos seletivos para jovens aprendizes não são feitos em simultaneidade.

Está com alguma dúvida sobre jovem aprendiz Senac? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Jovem Aprendiz Senac 2017: Inscrições e Vagas
5 (100%) 1 vote

Artigos Relacionados