Jovem Aprendiz Correios 2017: Inscrições e Vagas

Hoje em dia, os jovens possuem muitas oportunidades para se inserir no mercado de trabalho. Uma dessas formas é por meio do Jovem Aprendiz Correios, considerado por muitos como um dos melhores programas de incentivo para este público conseguir sua primeira oportunidade no mercado. Então, quer ficar sabendo um pouco mais sobre esta forma? Confira abaixo!

jovem Aprendiz Correios 2017
jovem Aprendiz Correios 2017 – Inscrições, vagas, edital, como participar

Jovem Aprendiz Correios

O Correios é uma das melhores empresas estatais para se trabalhar e garantir seu sucesso financeiro. Além disso, é por meio dela que muitos conseguem ter, hoje em dia, a estabilização financeira. A única forma de trabalhar no Correios é por meio de concurso público. No entanto, o público jovem pode aperfeiçoar suas habilidades por meio do Programa Jovem Aprendiz Correios.

É por meio do jovem aprendiz que irão adquirir conhecimento, experiências e participar intensamente da rotina desta grande empresa. Hoje em dia, ser jovem aprendiz numa grande empresa colabora e muito para incrementação de atividades no currículo, fazendo com que a procura pelo primeiro emprego com carteira assinada seja totalmente bem-sucedida.

Benefícios do Jovem Aprendiz Correios

Além do conhecimento e experiências, o Correios proporciona outros benefícios para os jovens aprendizes. É destinado a estes jovens uma bolsa auxílio de R$413,33, além de vale-transporte, vale-alimentação e também uniforme. Isto não é ótimo para quem está começando sua carreira no mercado de trabalho?

O trabalho dos jovens no Correios dura 4 horas por dia, de segunda à sexta-feira. Totalizando assim 20 horas semanais. Ao fim do período, contabilizará 800 horas. Geralmente, o Jovem Aprendiz Correios tem duração de 12 meses consecutivos.

Atividades do Jovem Aprendiz Correios

Para os jovens aprendizes são destinadas algumas atividades essenciais para o funcionamento da agência dos Correios. No entanto, não se preocupe. Não será destinado atividades que envolvam manuseio de transações e pagamentos, assim como entregas de cartas. Atividades como estas se resumem apenas os contratados por concurso.

A atividades do jovem aprendiz correspondem à repor materiais, realizar atendimento telefônico, transportar documentos, expedir, receber e arquivar documentos, apoiar a realização de eventos e também fazer o atendimento telefônico da agencia. Nenhuma atividade que o jovem não consiga desenrolar com o passar de algumas semanas.

Pré-requisito para Jovem Aprendiz Correios

Para ser jovem aprendiz dos Correios é necessário obedecer à alguns pré-requisitos. São eles:

  • Estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental;
  • Ter entre 15 à 22 anos completos no momento da contratação. Esta idade não se aplica aos candidatos com algum tipo de deficiência.
  • Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios ou também mantido vínculo empregatício nesta empresa.
  • Ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem de acordo com o turno em que se inscreveu.
  • Ter conhecimentos básicos em editores de textos, planilhas, navegação, pesquisa na internet utilizando computador.
  • Comprovar que possuía durante o ato de inscrição a idade de acordo com a faixa etária de sua escolha.
  • Por fim, aderir e se comprometer a cumprir o Código de Ética e Normas de Conduta dos Correios.
Jovem Aprendiz Correios 2017: Inscrições e Vagas
4.2 (84.76%) 21 votes

Artigos Relacionados