Jovem Aprendiz Caixa 2017: Inscrições e Vagas

Conseguir um emprego hoje em dia não é uma tarefa fácil. Portanto, é preciso se qualificar por meios de cursos técnicos, graduação ou até mesmo pelo jovem aprendiz. Uma das empresas que mais oferecem vagas a estes jovens é a Caixa Econômica Federal. Portanto, escolher esta instituição pode garantir experiência sobre como é uma rotina na agência e até mesmo uma carreira de sucesso naquela instituição. Então, ficou interessado em saber como funcionar o Jovem Aprendiz Caixa? Leia o artigo abaixo.

jovem Aprendiz Caixa 2017
jovem Aprendiz Caixa 2017 – Inscrições, vagas, edital, como participar

Jovem Aprendiz Caixa

O jovem aprendiz caixa trata-se de uma grande oportunidade do público jovem garantir suas primeiras experiências no mercado corporativo. Trata-se de uma das formas mais bem-sucedidas de se diferenciar da grande multidão que está em busca do primeiro emprego. Isto porque os recrutadores já começam a olhar diferenciado para os currículos que apresentam experiência numa grande instituição financeira, como a Caixa Econômica.

O jovem aprendiz será o responsável por desenvolver atividades básicas dentro da agência. Portanto, pode ficar um pouco tranquilo. Não serão destinadas atividades que requeiram grande responsabilidade, como movimentação de dinheiro.

No último jovem aprendiz, foram selecionadas jovens para cargos de escriturário, auxiliar de escritório e também office boy.

De acordo com a Lei da Aprendizagem, a cada sete empregados devem disponibilizar uma vaga para um jovem aprendiz. Cada agência da caixa poderá ter, no máximo, 15% do seu total de funcionários composto por jovens aprendiz.

A carga horário de um Jovem Aprendiz corresponde a 25 horas semanais.

Benefícios do Jovem Aprendiz Caixa

Participar do programa jovem aprendiz Caixa já é um grande benefício. Isto porque muitas pessoas almejam uma vaga numa instituição de renome nacional. Além disso, a experiência e conhecimento a cerca de como funciona a rotina de uma grande agência também conta.

Além dos benefícios citados acima, o Jovem Aprendiz da Caixa também é remunerado com um salário mínimo mensal (R$880 atualmente), direito ao FGTS de 2%, direito a férias e também vale transporte e alimentação.

Quem pode participar do Jovem Aprendiz Caixa

Para participar deste programa é necessário que os candidatos a participantes tenham certos requisitos. São eles: ter completado o nono ano do fundamental, ter entre 14 e 16 anos incompletos, renda familiar de até 50% em relação ao salário mínimo de cada membro

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Caixa

Para se inscrever no Jovem Aprendiz Caixa é preciso se cadastrar em instituições parceiras. Estas entidades são a RENAPSI, CEACA, SELETA, RASC e também CIEE. Geralmente, após o cadastro os usuários começam a receber anúncios de vagas de jovem aprendiz em seu e-mail. A partir daí é só esperar um processo seletivo da Caixa Econômica Federal.

A prova acontece totalmente de forma online. O candidato a jovem aprendiz deve responder uma prova om 30 questões. Cada questão é estipulada a duração de dois minutos. Para se classificar, o candidato deve acertar 50% da prova, no mínimo.

Está com alguma dúvida sobre o jovem aprendiz caixa? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Jovem Aprendiz Caixa 2017: Inscrições e Vagas
4 (80%) 4 votes

Artigos Relacionados