Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017: Inscrições e Vagas

No momento de recessão da economia e dos postos de empregos, é muito necessário ter experiências de sobra no currículo. No entanto, para quem nunca teve a oportunidade de ter a carteira assinada, isto fica um pouco difícil. Mas, existe uma saída. Para garantir as primeiras experiências no mercado existe o Jovem Aprendiz Banco do Brasil. Não sabe do que se trata? Leia o artigo abaixo.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil
Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017 – Inscrições e Vagas

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

O Jovem Aprendiz Banco do Brasil é um programa que visa dar chances ao público jovem que nunca tiveram experiência no mercado corporativo. O Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal e obriga que grandes e média instituições incluam em seus ambientes este público.

O programa trata-se de uma grande oportunidade para quem deseja conquistar experiências e entrar de forma firme e eficaz no mercado de trabalho. De acordo com sua desenvoltura pode até ser efetivado no quadro de funcionário da instituição.

Portanto, daí a grande importância de dar o seu melhor em todas as atividades que forem proposta à você como jovem aprendiz.

Diferente de outras instituições, o Banco do Brasil costuma puxar um pouco em todas as atividades que são solicitadas aos jovens aprendizes. O programa no Banco do Brasil é definido como pouco assistencialista e mais meritocrático. O objetivo disto é levar experiências semelhantes a uma tutela profissional do Banco do brasil

Benefícios de ser Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Além dos benefícios acerca da grande quantidade de experiências adquiridas dentro de uma grande instituição financeira, o jovem aprendiz Banco do Brasil possui direito:

  • Vale transporte
  • Vale alimentação
  • Remuneração mensal no valor de um salário mínimo
  • Férias
  • 13º salário
  • Seguro-Saúde
  • E também curso de orientação profissional e material preparatório para seleção externa do Banco do Brasil.

Pré-requisitos para Jovem Aprendiz Banco do Brasil

É importante que o candidato obedeça alguns pré-requisitos ordenado para não ser eliminado depois de todo o processo. Para se candidatar a Jovem Aprendiz BB é preciso:

  • Histórico escolar satisfatório;
  • Estar matriculado numa escola pública;
  • Cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental;
  • Renda familiar de até meio salário mínimo regional per capita, preferencialmente de família beneficiada por programas sociais do Governo Federal destinados a população de baixa renda;
  • Por fim, ter 15 anos a 15 anos e 10 meses.

Inscrições Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Assim como em outras instituições, o Banco do Brasil deixa a seleção de jovens aprendizes por meio de entidades, como a CIEE. Portanto, é necessário que faça a inscrição no banco de dados desta entidade e fique esperando a abertura do processo seletivo de jovem aprendiz Banco do Brasil. As seleções acontecem anualmente e não existe um mês fixo para tal.

Está com alguma dúvida sobre o jovem aprendiz banco do brasil? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2017: Inscrições e Vagas
3.8 (75%) 20 votes

Artigos Relacionados