Jovem Aprendiz Americanas 2017: Inscrições e Vagas

O programa Jovem Aprendiz Americanas 2017 é uma grande oportunidade de aquisição de conhecimento e experiência para adolescentes e jovens que nunca trabalharam. Se você tem entre 14 e 24 anos não pode perder esta chance, pois diversas empresas disponibilizam vagas de trabalho remunerado para jovens que integram o programa.

Jovem Aprendiz Americanas 2017 - Inscrições e Vagas
Jovem Aprendiz Americanas 2017 – Inscrições e Vagas

Todos os dias surgem várias oportunidades para que você se candidate. E se o seu interesse é começar por uma grande empresa varejista a dica que tenho para lhe dar neste artigo é se inscrever para uma vaga nas Lojas Americanas.

Benefícios Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2017

A empresa, que foi fundada em 1929, é uma das mais sólidas do mercado, além de contar com grande número de lojas presentes em diversas cidades brasileiras. Ao fazer parte da equipe, o candidato terá a oportunidade de crescer uma vez que, a meritocracia é um dos pontos fortes na cultura organizacional das Americanas.

Outros fatores positivos que valem ser destacados são: bom ambiente de trabalho, horários flexíveis, facilidade de contato com coordenadores, supervisores e diretores e salário pago em dia (o que é um atrativo a mais).

Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2017
Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2017

Ao trabalhar nas Lojas Americanas você terá a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento do mercado de produtos a varejo, cujo aprendizado será muito importante para a sua aquisição de experiência profissional.

Você pode, inicialmente, trabalhar na área de reposição de estoque, caixa, atendimento especializado ao cliente, como também atuar no setor administrativo como um auxiliar.

Requisitos Jovem Aprendiz Americanos

De acordo com a lei 10.097/2000 o jovem aprendiz é aquele que possui entre 14 e 24 anos incompletos e que cursam o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. Em caso de jovens com deficiência não é aplicada a idade máxima para participar do programa.

Assim que o jovem é contratado pela empresa que participa da iniciativa irá trabalhar em uma jornada de 6 horas diárias, mas se o mesmo já tiver concluído o Ensino Médio poderá cumprir uma jornada de 8 horas.

Além do salário compatível com a função, o jovem ainda terá direito de receber 13º salário e outros benefícios. Quanto ao direito às férias, as mesmas devem coincidir com as escolares e todas as informações trabalhistas devem constar devidamente registradas em sua Carteira de Trabalho (CTPS).

Inscrições Jovem Aprendiz Americanas

Como a empresa é uma parceira do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) você pode entrar em contato com a instituição ou com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), pois ambos, dependendo da região, recebem os pedidos e fazem os encaminhamentos.

Você também pode cadastrar o seu currículo nesse site, o endereço oficial para o cadastro de currículos de quem quiser trabalhar junto às lojas americanas.

Mas, se preferir, poderá entregar diretamente o seu currículo em uma das lojas Americanas em sua cidade. Vale a pena dar uma passadinha antes e tirar suas dúvidas com o atendimento especializado, para depois entregar o seu currículo de acordo com as regras adotadas pela empresa.

Qual é o período de contratação?

Não existe um prazo definido. As Lojas Americanas tem o costume de chamar os candidatos de acordo com a ordem e quantidade de funcionários necessários. É importante que, assim que fizer sua inscrição e/ou entrega de currículo, procurar ficar sempre atento, para não correr o risco de perder a sua vaga.

Fique de olho nas oportunidades

Além de trabalhar na loja física você pode também atuar no setor digital da empresa (o “americanas.com”). Então se você gosta e tem talento com área de informática poderá ter maiores chances de sucesso dentro dessa empresa que é líder no setor B2W.

Ficou animado e quer trabalhar o quanto antes? Então aproveite esta chance! Cadastre o seu email gratuitamente em nosso formulário para receber nossas melhores dicas. Até mais!

Jovem Aprendiz Americanas 2017: Inscrições e Vagas
4.2 (83.33%) 6 votes

Artigos Relacionados