Jovem Aprendiz 2018

O programa Jovem Aprendiz 2018 é um dos maiores programas sociais do Brasil, onde esse auxilia aa inclusão do jovem no mercado de trabalho, o programa Jovem Aprendiz 2018 hoje é um dos mais procurado por diversos jovens em Brasil, pois oferece aos mesmo a primeira experiência profissional.

Jovem Aprendiz 2018 - Vagas, Empresas, Inscrições, Benefícios e Mais.
Jovem Aprendiz 2018 – Vagas, Empresas, Inscrições, Benefícios e Mais.

Através do Jovem Aprendiz 2018 você irá aprender na pratica como funciona o mercado de trabalho, antes da inclusão oficial do mesmo, o programa jovem aprendiz hoje é um dos programas do Governo segurado por lei, aonde empresas de médio e grande porte devem disponibilizar em seu quadro de funcionários uma cota destinada a contratação dos chamados menor aprendiz.

Jovem Aprendiz 2018 – Como Funciona

O programa Jovem Aprendiz 2018 é responsável por auxiliar as empresas na contratação de jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho dentro do seu quadro de funcionários, atuando em rotinas administrativas em jornada de trabalho reduzida e ao mesmo tempo realizando um curso de qualificação profissional, voltado a sua área de atuação dentro da empresa. Sendo assim o aprendiz tem a carteira assinada, uma ajuda de custo mensal, vale refeição ou vale alimentação, plano de saúde, plano dentário, participação dos lucros da empresa, curso de qualificação, experiência profissional e oportunidade de efetivação.

Todos os benefícios segurados por lei, aonde o aprendiz trabalha apenas a jornada de 6 horas diárias, tendo a oportunidade do mesmo de continuar estudando e se qualificando profissionalmente, o programa Jovem Aprendiz 2018 surgiu afim de ajudar os jovens a obter a primeira experiência profissional.

Menor Aprendiz 2018
Menor Aprendiz 2018

Por milhares de jovens que terminaram os estudos e não conseguiram oportunidade de trabalho no mercado profissional, po isso foi implementada a lei do aprendizagem nº 10.097/2000, que regulamenta a atuação do jovem a partir dos 14 anos de idade no mercado de trabalho.

Nesta lei estão descritos requisitos, como o horário de trabalho do aprendiz, aonde o mesmo tem que conciliar seus estudos, os jovens também recebem um auxílio financeiro mensalmente e ainda participa de um curso de qualificação profissional sem pagar nada.

Resumindo, todas as empresas de médio e grande porte dentro do território brasileiro são obrigados a reservar cotas de até 15% para contratação através do programa Jovem Aprendiz 2018 dentro do mercado de trabalho, a regra é valida para todo os estados dentro do território do Brasil.

Benefícios do Jovem Aprendiz 2018

Benefícios do Jovem Aprendiz 2018.
Benefícios do Jovem Aprendiz 2018.

Diversos são os benefícios de participar do programa, além da colocação no mercado profissional que o programa ajuda o jovem a conquistar, outras responsabilidades cotidianas como por exemplo exemplo, horários de trabalho e etc, tornando o adolescente muito mais independente também em sua vida pessoal.

Além disso veja quais outros benefícios o jovem trabalhador possuíra, são elas:

  • Contrato de Menor Aprendiz, ou até mesmo carteira de trabalho assinada;
  • Salário de acordo com o oferecido no mercado de trabalho;
  • Decimo terceiro salário no final do ano;
  • Depósito do seu FGTS;
  • Vale Transporte ou Auxílio deslocamento;
  • Vale Alimentação;
  • Férias juntamente as férias da escola;

Além de todas essas vantagens que você tem participando do programa, você ainda possui uma enorme oportunidade de ser efetivado pela empresa a qual você estiver trabalhando, quando chegar ao fim o seu tempo de aprendiz.

Então preste atenção no serviço, e tentar aprender o máximo possível para ser tornar o melhor jovem aprendiz da empresa e assim garantir sua vaga com carteira assinada.

Porquê ser um Jovem Aprendiz 2018

Muitos programas e empresas possuem vagas abertas durante o ano todo, onde o candidato pode comparecer a empresa, preenche a ficha e aguardar para receber informações sobre a próxima etapa do processo de seleção do programa menor aprendiz.

Porquê fazer parte? Confira.
Porquê fazer parte? Confira.

Se aprendiz é uma chance de conseguir adquirir a primeira experiência profissional, antes de entrar definitivamente no mercado de trabalho, sabemos o quanto é difícil conquistar a primeira vaga de emprego, então o programa oferece essa oportunidade para você que está em busca da primeira experiência profissional, aonde a empresa contratante do menor aprendiz irá dar todo o suporte de aprendizado para o mesmo dentro do mercado de trabalho, muitas empresas oferecem a chance de efetivação, sendo assim o desenvolvimento e o aprendizagem só dependerá do aprendiz, quem sabe essa não é a sua chance de conquistar definitivamente o seu emprego oficial.

Quais o Requisitos do Jovem Aprendiz 2018

Para participar do programa jovem aprendiz 2018 é necessário preencher algum pré requisitos do programa, veja abaixo quais são elas:

  • A idade do jovem participante deverá de ser no mínimo 14 anos, podendo chegar ao máximo aos 24 anos para se enquadrar nas regras do programa;
  • É necessário que o jovem participante esteja matriculado em algum instituição de ensino;
  • Será necessário ter disponibilidade de 4 a 6 horas por dia, pois essa será a carga de trabalho de um menor aprendiz;
  • O candidato não pode possuir qualquer registro em sua CLT (Carteira de Trabalhado) anterior ao programa;

Se você atendeu aos critério acima citados, então você pode ser um Jovem Aprendiz 2018.

Inscrições Jovem Aprendiz 2018 – Como Realizar a Inscrição

São diversas as formas que você encontrará de participar do Jovem Aprendi 2018, diversas empresas atuam com o recrutamento desse categoria de funcionários, mas a maioria das vagas devem sem feita a candidatura por meio da internet.

Inscrições - Saiba como realizar sua inscrição no programa.
Inscrições – Saiba como realizar sua inscrição no programa.

A maneira mais simples de realizar sua candidatura ao vaga é através do site oficial da empresa a qual você busca trabalhar, para isso acesso o site da empresa em questão e procure no menu de navegação da mesma o menu de “Trabalhe Conosco” pois provavelmente nessa parte você encontrará mais informações sobre vagas para está categoria de emprego.

Outra forma muito eficaz é através do cadastro em agências de empregos ou estágios, pois está mesma irá procurar a melhor vaga para o seu perfil profissional, além de tornar todo o processo muito mais simples e seguro tanto para você, como para a empresa que pode vir a lhe contratar.

Jovem Aprendiz 2018 – Empresas parceiras

Empresas contratando através do Jovem Aprendiz 2018
Empresas contratando através do Jovem Aprendiz 2018

Todos os anos o programa Jovem Aprendiz conta com novas empresas participantes do programa. Isso porquê existe a demanda no mercado para contratação de jovens a exercerem tarefas de logísticas e também e administrativas. E esse ano não será diferente, confira abaixo algumas das empresas que estarão selecionando menores aprendizes para o seu processo de contratação, são elas:

  • Linhas aéreas Latam;
  • Gol Linhas aéreas;
  • Banco Itaú;
  • Coca-Cola;
  • Banco Caixa Econômica Federal;
  • Banco Bradesco;
  • SABESP;
  • Banco do Brasil;
  • Lojas Americanas;
  • Correios do Brasil;
  • C&A;
  • Carrefour;
  • Unimed Saúde;
  • Net;
  • Extra;
  • Lojas Leader;
  • Mercados Pão de Açucar;
  • TIM;
  • Banco Santander;
Jovem Aprendiz 2018
Rate this post

Artigos Relacionados